Laser Alexandrite
O princípio do Laser Alexandrite baseia-se na fototermólise seletiva. A energia transmitida atua de intensamente em algumas estruturas em detrimento de outras. De uma forma mais simples, podemos dizer que o Laser Alexandrite GentleLASE Candela® faz a «leitura» de um pêlo negro sobre a pele clara, o disparo do laser é absorvido pelo pêlo, destruindo o bulbo (a raiz) bem como as estruturas que o suportam, não danificando e preservando a pele circundante.
O pêlo é uma estrutura córnea e cilíndrica gerado pelo folículo piloso (raiz) que tem várias fases de desenvolvimento: a fase anágena (crescimento), a fase catágena (fase intermédia) e a fase elógena (fase de queda). Os pêlos do corpo encontram-se nas várias fases de crescimento em simultâneo. O crescimento do pêlo é influenciado por diversos factores como, por exemplo, a idade, o peso, o metabolismo, a raça e factores hormonais, entre outros.
Para o tratamento ser bem sucedido, o pêlo deve estar em fase de crescimento. Nesta fase há uma maior concentração de melanina e maior contacto com o folículo piloso. Como os pêlos não se encontram todos na mesma fase de crescimento, há a necessidade de várias sessões para a sua remoção completa.
O Laser Alexandrite GentleLASE Candela® tem uma performance única! É seguro, rápido e confortável nos tratamentos de depilação definitiva. É o método mais eficaz na remoção dos pêlos com resultados comprovados e com a particularidade de ter arrefecimento dinâmico para manter o conforto na zona em tratamento.
Veja o video para perceber porque escolhemos o melhor parceiro para lhe oferecer a melhor depilação definitiva do mundo.
Comparativamente a outros métodos de depilação como tecnologias IPL (Luz Pulsada Intensa) o Laser Alexandrite é claramente o mais eficaz. O Laser Alexandrite e a tecnologia IPL emitem um feixe de luz que danificam o folículo piloso. A principal diferença destas técnicas reside no comprimento de onda utilizado. O Laser Alexandrite emite um feixe de luz intenso, preciso, monocromático com comprimento de onda de 755nm com excelente poder de penetração e absorção devido à baixa dispersão da luz, garantindo eficácia na destruição do folículo piloso. A tecnologia IPL e outras semelhantes emitem um feixe de luz com comprimento de onda variável entre 500nm a 1200nm, esta luz emitida (policromática) é dispersa e reduz drasticamente a eficácia na penetração da pele, sendo menos eficaz na destruição do folículo piloso. Estes métodos têm um investimento mais baixo justificando a diferença dos preços praticados no mercado mas, como acima referido a sua eficácia é reduzida. O Laser Alexandrite elimina o pêlo enquanto os sistemas IPL apenas o enfraquecem sendo necessário um tratamento contínuo.